Aproveite as férias para aprender brincando dicas de segurança

Jogo, oferecido pela Secretaria da Educação que orienta sobre a prevenção de afogamentos e acidentes, pode ser acessado de qualquer computador

sex, 16/01/2015 - 20h29 | Do Portal do Governo

Já pensou em aprender de forma lúdica como evitar afogamentos e acidentes domésticos? No game oferecido pela Secretaria da Educação para 3,5 mil alunos da rede estadual é possível aprender esses conceitos brincando. Desenvolvido em parceria com a Defesa Civil, o jogo virtual oferece ainda orientações sobre como ajudar pessoas em situação de risco, em caso de chuvas fortes, raios e deslizamentos.

A plataforma está disponível para os estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio da rede estadual paulista e também para ex-alunos. Para acessar basta digitar o registro do aluno (R.A.) no site da Escola Virtual de Programa Educacionais (EVESP).

O game tem nove fases e em todas as etapas há premiações com medalhas indicando o aproveitamento de cada jogador e instruções de como melhorar o rendimento. O aluno que concluir todas as fases ainda receberá um certificado final.

Do Portal do Governo do Estado