Aproveite a programação especial de aniversário do Museu Catavento

Espaço promove atividades para toda a família durante o mês de março

sex, 11/03/2016 - 9h02 | Do Portal do Governo

O Catavento Cultural e Educacional completa sete anos no dia 26 de março. Ao longo desse período, mais de três milhões de cidadãos de todas as idades já visitaram o museu.Para celebrar a data, o equipamento cultural do Estado promoverá atividades para toda a família.

Confira a programação:

Espetáculo “Química em Show”

As experiências realizadas no espetáculo científico “Química em Show” são visualmente atrativas de modo a promover uma melhor compreensão do fenômeno e manter a atenção do visitante. Além disso, na atividade, serão tratadas transformações químicas, que tem como objetivo mostrar aos visitantes como a matéria pode ser transformada produzindo substâncias novas.

Datas: 12 e 19 de março
Local: Auditório do Museu Catavento.
Não haverá distribuição de senhas, de modo que, qualquer visitante poderá participar da sessão respeitando a capacidade máxima de 180 pessoas.
Horários: 10h30, 12h00, 14h00 e 15h30.
Duração: 30 min.

Oficina “Construção de mini terrário”

Um microecossistema em equilíbrio. Há cerca de 150 anos, o médico inglês Nathaniel Ward resolveu colocar algumas pupas de borboletas junto a um pouco de terra, dentro de uma garrafa de vidro fechada para observar a metamorfose destes insetos. Para sua surpresa, o que ele observou foi o desenvolvimento de esporos e sementes, dando origem a plantas que sobreviveram naquele local, mesmo sem qualquer cuidado de sua parte. A partir desse incidente, a manutenção de espécies em recipientes fechados popularizou-se e, atualmente, esse sistema natural em escala reduzida é chamado de terrário.

Datas: 13, 20 e 26 de março.
Local: Piso Superior – Seção Ecologia.
Vagas limitadas: os participantes deverão retirar senhas no balcão da recepção.
Horários: 10h, 12h, 14h e 16h.
Duração: 30 min.

SERVIÇO
Programação especial de aniversário do Catavento Cultural e Educacional
Palácio das Indústrias – Praça Cívica Ulisses Guimarães, s/no (Av. Mercúrio), Parque Dom Pedro II, Centro – São Paulo/SP.
Telefone: 11 3315-0051 – atendimento das 11h às 17h.

Do Portal do Governo do Estado