Aprovados no supletivo devem retirar diploma a partir de terça

Certificado estará disponível nas escolas onde candidatos fizeram provas

seg, 19/05/2008 - 9h21 | Do Portal do Governo

Os cerca de 70 mil aprovados no exame supletivo da Secretaria de Estado da Educação devem retirar os diplomas a partir desta terça-feira, 20, nas escolas onde fizeram as provas.

Os candidatos prestam o exame supletivo para concluir estudos em determinadas áreas. Cerca de 28 mil pessoas conseguiram o certificado de conclusão total do ensino e podem retirar o documento.

Outras 42 mil pessoas aprovadas vão receber um atestado por terem passado em determinado nível (matemática, língua portuguesa, ciências etc).

Para receber o documento é preciso apresentar documento de identidade. Todas as escolas já receberam os diplomas da Secretaria O aprovado recebe seu documento na hora.

“É um passo muito importante na vida de algumas pessoas. Ter um certificado significa melhora de vida, conseguir um emprego melhor para alguns. O supletivo proporciona isso”, afirma a secretária de Estado da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro.

Cerca de 255 mil pessoas fizeram a prova em março. Para o Ensino Fundamental os candidatos precisavam ter idade mínima de 15 anos. Para Ensino Médio somente podem participar da prova pessoas com no mínimo 18 anos.

Para ser aprovado o candidato precisa acertar, no mínimo, 50% do total de questões da prova de cada área. Para se aprovado na área de Linguagens e Códigos, tanto para o Ensino Médio quanto para o Ensino Fundamental, é preciso  acertar 50% da parte objetiva e 50% da redação, pois ambas são eliminatórias.

Secretaria da Educação