Apresentações teatrais do Projeto Escola da EMTU começam hoje

Objetivo da iniciativa, realizada em parceria com operadora de corredor metropolitano, é difundir conceitos de segurança e cidadania

ter, 06/03/2007 - 16h58 | Do Portal do Governo

As apresentações teatrais do Projeto Escola começam nesta terça-feira (6/3). A iniciativa, realizada em parceria entre a EMTU/SP – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – e a Concessionária Metra, operadora do Corredor Metropolitano São Mateus-Jabaquara, pretende difundir os conceitos de segurança no trânsito e cidadania ao usuário, por meio de peças teatrais direcionadas aos alunos de 1ª e 2ª séries do Ensino Fundamental de instituições escolares públicas e privadas, localizadas nos municípios do ABC e nos bairros Jabaquara e São Mateus, em São Paulo.

A peça “Parada Metrinha”, dirigida às crianças de 6 a 8 anos, enfoca o dia-a-dia no Corredor Metropolitano São Mateus – Jabaquara. Além de abordar o respeito aos idosos e pessoas com deficiência que têm o direito ao embarque preferencial e  assentos reservados nos ônibus, o roteiro mostra o comportamento inadequado de crianças que brincam no corredor e comprometem a própria segurança, dos usuários e dos operadores do sistema.

A parceria entre a EMTU/SP e a Metra foi firmada em 2000 e mais de 35 mil crianças de escolas próximas ao Corredor São Mateus-Jabaquara já assistiram as apresentações, que ocorrem terças e quintas-feiras, em São Bernardo de Campo. Em breve será aberta nova programação para o segundo semestre deste ano.

Da Assessoria de Imprensa da EMTU/SP

 

(AM)