Apresentações musicais agitam Campos do Jordão no próximo fim de semana

Shows serão realizados em 21 e 22 de dezembro, nos períodos da tarde e noite, na cidade do interior de São Paulo

qua, 18/12/2019 - 16h14 | Do Portal do Governo

A união da viola brasileira com vozes líricas e um concerto com as Meninas Cantoras de Campos do Jordão são os destaques da programação do próximo fim de semana no Museu Felícia Leirner e no Auditório Claudio Santoro, instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado, geridas pela ACAM Portinari. Nos dias 21 e 22 de dezembro, as apresentações acontecem à tarde e à noite.

O espetáculo “Natal com Viola”, apresentado pela cantora lírica Leda Monteiro, junto de músicos convidados, traz ao público a união da sonoridade da viola brasileira com vozes líricas. A beleza dos ritmos, melodias e instrumentos compõem a rica mistura entre a cultura caipira e a erudita num repertório de canções natalinas – tradicionais e regionais – como “Boas Festas”, “Estrela de Natal”, “Uma Outra Canção de Natal” e “Noite Feliz”.

Já o Domingo Musical: Concerto de Verão das Meninas Cantoras de Campos do Jordão será para celebrar a chegada da nova estação. O espetáculo tem a direção artística da mezzo soprano Mére Oliveira e a participação do pianista Fábio Fagundes, que interpretarão um repertório variado, contemplando desde o Hino Nacional Brasileiro até cânones tradicionais, canções do folclore africano e obras de repertório clássico, como Chiquinha Gonzaga.

As Meninas Cantoras de Campos do Jordão é um projeto da Associação dos Amigos de Campos do Jordão – AmeCampos, criado em 2016, e que conta atualmente com um coral composto por 17 meninas, entre 10 e 17 anos.

Os interessados podem obter mais informações sobre os eventos pelo site www.museufelicialeirner.org.br ou pelo telefone (12) 3662-6000.

SERVIÇO

Natal com Viola – Campos do Jordão

Data: 21 e 22 de dezembro de 2019
Local: Praça Ministro Sérgio Motta (praça do Gazebo)
Horário: sábado e domingo, das 16h às 17h
Entrada: gratuita
Classificação: livre
Domingo Musical: Concerto de Verão das Meninas Cantoras de Campos do Jordão

Data: 22 de dezembro de 2019
Horário: domingo, das 11h às 12h
Entrada: inteira R$ 10 e meia R$ 5 – gratuita aos domingos (política de gratuidade: www.museufelicialeirner.org.br)
Informações: (12) 3662-6000
Local: Museu Felícia Leirner – Auditório Claudio Santoro
Endereço: Av. Dr. Luis Arrobas Martins, 1.880 – Alto da Boa Vista – Campos do Jordão/SP