Apresentação na estação Brás homenageia Noel Rosa

Espaço Cultural terá tributo ao sambista nesta quinta-feira a partir das 16h

ter, 12/05/2015 - 10h13 | Do Portal do Governo

Um dos mais importantes representantes da música popular brasileira será relembrado na próxima quinta-feira, 14. Noel Rosa, sambista, cantor, compositor, bandolinista e violonista terá sua obra representada no palco do Espaço Cultural da Estação Brás entre 16h e 17h30. Seu estilo bem humorado será cantado pelo Grupo Melodia Sentimental.

Não poderiam ter escolhido local melhor pra relembrar sucessos como “Pela primeira vez”, em que Noel Rosa canta a história da despedida de um amor na partida do trem: “Na estação, na hora de partir o trem/ Ela me vendo a chorar chorou também./ Depois fiquei olhando a janela,/ até sumir numa curva o lenço dela./ Se meu amor não regressar, irei também/ À estação na hora de partir o trem./ E nunca mais assisto uma partida/ pra não lembrar mais daquela despedida” (Pela Primeira Vez – Noel Rosa).

A disposição dos móveis simulará uma roda de samba em uma mesa de bar, representando os locais de encontro dos boêmios da década de 30. A contextualização histórica também fará parte do roteiro e durante a apresentação os músicos farão algumas intervenções ressaltando a importância do legado de Noel Rosa.

O evento faz parte da programação que comemora dois acontecimentos neste mês de maio: os 23 anos de criação da CPTM e os 15 anos de operação do Expresso Leste, serviço que atende o trecho entre as estações Luz e Guaianases, na Linha 11-Coral. Para comemorar as duas datas, uma série de atrações culturais acontecerá ao longo desse mês em diferentes linhas da Companhia. Clique aqui para conferir a programação completa. 

SERVIÇO
Tributo a Noel Rosa
Estação Brás (Espaço Cultural CPTM)
14 de maio, das 16h às 17h30

Do Portal do Governo do Estado