Aprendiz Paulista: 130 vagas disponíveis, nesta semana, para alunos das Etecs

Programa tem oportunidades para jovens entre 14 e 24 anos que estudam nas Escolas Técnicas Estaduais do Centro Paula Souza

ter, 21/06/2016 - 20h52 | Do Portal do Governo

Estuda em uma das Etecs espalhadas pelo Estado de São Paulo e está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho? O programa Aprendiz Paulista, gerenciado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), oferece nesta semana 130 oportunidades para jovens entre 14 e 24 anos que estudam nas Escolas Técnicas Estaduais do Centro Paula Souza.

Etecs: ensino que cria oportunidades

Voltado à promoção de uma vivência no mundo do trabalho, o programa viabiliza uma intermediação sem custo para o empregador entre a busca por um trabalho técnico-profissional e o preenchimento das vagas para aprendizes, ofertadas por empresas que se cadastram no Emprega São Paulo de forma gratuita aos alunos matriculados nos cursos técnicos do Centro Paula Souza.

Dentre os destaque estão vagas para os cursos de Técnico em Edificações, Administração e Logística.

Como se cadastrar
Para se candidatar a essas e outras oportunidades, basta acessar o site www.empregasaopaulo.sp.gov.br,  criar login, senha e informar os dados solicitados. Outra opção é comparecer a um Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) com RG, CPF, Carteira de Trabalho e, se possível, PIS.

O cadastramento do empregador também poderá ser feito no site do Emprega São Paulo ou PAT. Para disponibilizar vagas no sistema, é necessária a apresentação do CNPJ da empresa, razão social, endereço e o nome do solicitante.

Aprendiz Paulista
A lei 10.097/00 junto com o Decreto 5598/05 determina que empresas de médio e grande porte devem destinar de 5% no mínimo a 15% de suas vagas a aprendizes, entre os trabalhadores existentes em cada estabelecimento, cujas funções demandem formação profissional.

Vale citar que a contratação do aprendiz não é feita em regime de estágio, e sim em regime CLT, através de um contrato especial por tempo determinado e registro em carteira profissional.

Do Portal do Governo do Estado