Aprenda como se tornar voluntário do programa Escola da Família

No Dia Nacional do Voluntário, celebrado nesta quarta-feira, 28, a Secretaria da Educação abre inscrições para os interessados

qua, 28/08/2013 - 10h02 | Do Portal do Governo

Para comemorar o Dia do Voluntariado, a Secretaria da Educação abriu inscrições para quem deseja fazer parte do programa Escola da Família, que realiza atividades voluntárias em mais de 2,3 mil unidades de ensino. Os voluntários selecionados vão atuar em ações voltadas ao esporte, cultura, lazer, saúde e trabalho.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Os interessados devem procurar a unidade de ensino mais próxima (veja aqui a escola mais próxima de você), preencher a ficha de cadastro e apresentar o projeto que pretende realizar aos finais de semana.

Nestes projetos, podem constar o planejamento de atividades como aulas de dança ou oficinas de artesanato, sempre com a supervisão de educadores e universitários contratados pelo programa.

Mais de 11 mil pessoas participaram do programa durante o período de janeiro e agosto deste ano. As atividades são realizadas todos os finais de semana, e os voluntários disponibilizam o tempo livre para auxiliar na promoção das atividades gratuitas voltadas aos alunos e à comunidade escolar.

Do Portal do Governo do Estado