Aprenda a confeccionar brinquedos com material reciclável

Especial deste mês da Biblioteca Virtual também reúne uma lista de brincadeiras infantis tradicionais

sáb, 19/10/2013 - 16h40 | Do Portal do Governo

Cantar, bater palmas, fazer roda, correr, pular, encenar uma situação… Sim, brincadeira é coisa séria. Foi pensando nisso e no Dia das Crianças que a Biblioteca Virtual se inspirou para fazer o informativo especial do mês de outubro. Desta vez, o conteúdo reúne informações e curiosidades sobre as principais brincadeiras tradicionais brasileiras. Além disso, o leitor também aprende a confeccionar brinquedos com materiais recicláveis.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

Quem nunca brincou de “pedra, papel e tesoura”? O boletim ensina, por exemplo, as regras do jogo de origem chinesa que ganhou popularidade no Brasil após a chegada de imigrantes desse país. Também é possível aprender mais sobre outras brincadeiras divertidas que já acompanham muitas gerações, como a amarelinha e a peteca.

Os brinquedos também são elementos importantes no processo de desenvolvimento e aprendizagem da criança. Eles ajudam a desenvolver a coordenação motora, a atenção, a concentração e estimulam a imaginação. Usando a criatividade, é possível construir os próprios brinquedos sem gastar muito e ainda reciclando sucatas e materiais diversos, como garrafas pet, latas e papelão. Acesse o site e descubra, por exemplo, como fabricar uma massinha de modelar caseira para os pequenos.

Do Portal do Governo do Estado