Apreeendidos R$ 250 mil em mercadorias em galeria em SP

Foram encontradas irregularidades em aproximadamente 70% dos boxes

sex, 15/09/2006 - 11h42 | Do Portal do Governo

Gabriela Villen
 
SÃO PAULO – Uma operação conjunta da Secretaria da Receita Federal, Secretaria da Fazenda, prefeitura da cidade de São Paulo e Polícia Militar, chamada de Avant-premiére, apreendeu nesta sexta-feira R$ 250 mil em mercadorias, em uma blitz durante a inauguração da Galeria Prestes Maia, em São Paulo.

Segundo o delegado regional da Secretaria da Fazenda, Sergio Mazzoni, durante a operação foram encontradas irregularidades em aproximadamente 70% dos boxes que já funcionavam neste primeiro dia. A galeria tem 92 boxes, dos quais 20% estavam funcionando nesta sexta-feira.

Entre as irregularidades foram verificadas falsificação, pirataria, contrabando, comércio de produtos nacionais sem nota fiscal e comércio sem registro na Secretaria da Fazenda. Segundo o delegado, alguns estabelecimentos foram fechados e as mercadorias apreendidas encheram uma van. Os comerciantes que tiveram mercadorias nacionais apreendidas por falta de nota fiscal podem reavê-las mediante pagamento de uma multa de 70% do valor do produto.

A Galeria está localizada na esquina das avenidas Senador Queiroz e Prestes Maia, “Praticamente em frente à Receita”, destaca Mazzoni. “Eles foram otimistas demais”, afirmou o delegado que entendeu a postura como provocativa.