Aposentados da Saúde começam a ganhar Prêmio de Incentivo

O pagamento será no dia 25 de cada mês, começando em fevereiro.

ter, 27/01/2009 - 16h07 | Do Portal do Governo

Dez mil servidores aposentados da Secretaria da Saúde passarão a receber o Prêmio de Incentivo a partir deste ano. Até 2008, apenas os funcionários da ativa recebiam, perdendo direito a essa parte da remuneração ao se aposentar. Agora, todos os aposentados desde abril de 1995 (mês em que o prêmio foi instituído pela secretaria) receberão 50% de seu valor com a aposentadoria.

Com o novo benefício, a secretaria gastará por ano cerca de R$ 18 milhões. O aposentado receberá o valor proporcional referente ao cargo em que se aposentou. A medida é retroativa ao dia 1º de janeiro e beneficiará tanto os inativos da área de assistência como os de setores administrativos. O pagamento será no dia 25 de cada mês, começando em fevereiro.

O Prêmio de Incentivo é pago aos servidores da saúde estadual conforme avaliação de desempenho de cada funcionário, seguindo critérios de assiduidade, cooperação, interesse e eficiência. O valor mínimo pago ao servidor, independentemente da avaliação, corresponde à metade do prêmio.

Da Secretaria da Saúde