Após Virada Cultural na capital, Estado todo terá evento no final de semana

Virada Cultural Paulista começa no sábado 22 de maio e dura 24 horas

sex, 14/05/2010 - 16h50 | Do Portal do Governo

(atualizado 17 de maio)

Durante o final de semana do dia 15 e 16 de maio, a capital paulista foi palco de diversas apresentações e atividades artísticas ao longo de 24 horas. O governador Alberto Goldman prestigiou o evento e reforçou a realização da Virada em todo o Estado neste final de semana, entre os dias 22 e 23 de maio. A Virada Cultural Paulista traz shows gratuitos em diversas cidades, no litoral e no interior. Confira toda a programação aqui.

Para divertir o público, artistas e grupos especializados em stand up comedy estarão presentes nos palcos de diversas cidades. Nany People, por exemplo, apresenta-se em Araraquara. Em Caraguatatuba, vale a pena conferir a apresentação do Clube do Improviso, formado por atores de Itu. Em São Carlos, quem subirá ao palco é Marcela Leal, que fez parte do espetáculo Terça Insana e da peça Improvável, comandada pelo grupo Os Barbixas.

Nomes internacionais conceituados também estarão presentes. A cantora e compositora norte-americana Cat Power, que em seu último álbum Jukebox fez covers de artistas famosos como Billie Holiday, Bob Dilan e James Brown, fará apresentações nas cidades de Jundiaí e São José dos Campos. O franco-espanhol Manu Chao, que mistura ritmos como rockreggaefolk e latino, levará suas músicas para os palcos de Araraquara e Santos. Yann Tiersen, músico francês responsável pela criação de trilhas sonoras de filmes como Good Bye, Lenin! e O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, estará presente em Piracicaba e São João da Boa Vista. Ainda, a banda Mudhoney, formada em 1988, em Seattle, levará seu rockalternativo para Mogi das Cruzes e São José do Rio Preto.

Sobre a Virada Cultural Paulista

Virada Cultural Paulista, parceria da Secretaria da Cultura com as prefeituras, é o maior evento cultural do interior e litoral de São Paulo. Inspirada na Virada Cultural da capital, foi lançada em 2007 em dez cidades, que receberam 381 atrações. Em 2008, mais de 740 mil pessoas compareceram à Virada em 19 municípios e puderam conferir 476 espetáculos. Na edição de 2009, o público presente nas 20 cidades ultrapassou a marca de um milhão de pessoas, que conferiram mais de 560 atrações. Para 2010, a expectativa é de que 1,5 milhão de pessoas participem do evento que terá, ao todo, mais de 700 espetáculos.

Do Portal do Governo do Estado com informações da Secretaria da Cultura