Após sucesso na última Campus Party, Governo SP lança novos desafios

Competição terá quatro áreas diferentes, dentre elas Copa do Mundo e segurança no trânsito

qua, 30/01/2013 - 14h13 | Do Portal do Governo

Devido ao sucesso do ano passado, o Governo de São Paulo apresenta novos desafios que colocarão à prova o poder de inovação dos participantes da Campus Party Brasil. Parceiro do maior evento de tecnologia do mundo, o governo aposta no talento e no potencial inovador dos campuseiros.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Nessa edição, os desafios serão lançados em quatro áreas diferentes. Confira:

Copa do Mundo
O Governo de São Paulo quer sugestões de um aplicativo mobile que apresente, de forma geolocalizada, onde estão todos os serviços públicos, como hospitais, bases da polícia e dos bombeiros, além de transportes públicos e atrativos culturais, como museus e teatros. Tudo isso para facilitar a vida de quem estará em São Paulo durante os eventos que envolvam a Copa do Mundo. Não se esquecendo, claro, que tudo isso tem de estar em mais de uma língua, afinal, os estrangeiros também estarão por aqui.

Detran.SP
O Detran.SP vai desafiar os campuseiros a desenvolver um game interativo para os sistemas operacionais Android e iOS, abordando o tema Álcool e Direção, com o objetivo de despertar a atenção para os perigos dessa combinação. Pode ser, por exemplo, um módulo de direção, com demonstração das alterações do reflexo conforme a quantidade de álcool consumida pelo condutor do veículo.

Poupatempo
Aos 15 anos, o programa Poupatempo trabalha fortemente para proporcionar um atendimento cada vez mais dinâmico aos usuários dos serviços públicos. Entre diversas iniciativas, uma das formas de facilitar a vida do cidadão é permitir que ele se programe com antecedência, fazendo o agendamento da emissão de RG e da Carteira Nacional de Habilitação, por exemplo. Para o Poupatempo, o desafio dos campuseiros é desenvolver um aplicativo para tablets e smartphones para agendamento de serviços do IIRGD (Instituto Ricardo Gumbleton Daunt de Identificação) e do Detran.SP.

Acessa São Paulo
A mobilidade está cada vez mais presente na vida de toda a sociedade e, inevitavelmente, do programa Acessa São Paulo, que com seu pioneirismo já tem 97 pontos do Acessa Sem Fio em todo o estado, inclusive na Capital, número que está em franca expansão. Para o programa de inclusão digital do Governo do Estado de São Paulo, o desafio será a criação de um aplicativo para localização dos hotspots do Acessa Sem Fio, facilitando a localização pelo usuário dos pontos wi-fi de acesso gratuito, com geolocalização.

Assim como aconteceu no ano passado, os vencedores de cada área serão premiados. Na última edição, cada um dos vencedores levou um Mac Book Pro, na época avaliado em cerca de R$ 5 mil. Os desafios 2013 devem ser lançados após o término da Campus Party e, a exemplo da última edição, serão avaliados por uma comissão julgadora. Acompanhe o Portal do Governo nas redes sociais e fique por dentro das datas, regulamento, premiação e muito mais.

Do Portal do Governo do Estado