Após lei seca, atendimento a vítimas de acidentes cai 27¨%

Dados são da Secretaria da Saúde; na capital, a queda foi de 19%

sex, 04/07/2008 - 12h06 | Do Portal do Governo

O atendimento a vítimas de acidentes de trânsito após a implantação da chamada lei seca, que pune quem dirige após ingerir qualquer quantidade de bebida alcoólica, caiu, em média, 19% na cidade de São Paulo nos finais de semana. É o que aponta levantamento da Secretaria de Estado da Saúde realizado em três grandes hospitais considerados referência para casos de trauma por acidentes.

 No Hospital das Clínicas, maior da América Latina, foram atendidas 24 vítimas de acidentes nos dias 27, 28 e 29 de junho, quando a lei já estava em vigor, o que representa queda de 27% em relação ao final de semana anterior, quando haviam sido registrados 33 atendimentos.

Também houve diminuição de 27% no Hospital Regional Sul, na região de Santo Amaro, que recebeu 26 acidentados no último final de semana de junho, contra 36 no anterior. Já no Hospital Estadual do Mandaqui, na zona norte, houve 42 atendimentos a vítimas de acidentes de trânsito entre os dias 27 e 29, contra 45 no fim de semana que antecedeu à vigência da lei seca.

“Os números indicam uma tendência de queda nos acidentes ocorridos em finais de semana, que costumam ser mais graves. As pessoas vêm sendo informadas sobre a nova legislação e devem ser desestimuladas, a partir de agora, a beber antes de dirigir, o que pode reduzir ainda mais as ocorrências e poupar vidas”, afirma o secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata. Secretaria de Estado da Saúde

Da Secretaria da Saúde