Aplicativos da CPTM e do Metrô dão informações em tempo real

"CPTM Oficial" e "Metrô de São Paulo Oficial" funcionam em sistema Android, IOS e Windows Phone

qui, 22/05/2014 - 12h51 | Do Portal do Governo

Acompanhe em tempo real como estão as operações das linhas da CPTM e do Metrô a partir do seu celular. Os aplicativos da “CPTM Oficial” e do “Metrô de São Paulo Oficial” podem ser baixados gratuitamente para Android, IOS e Windows Phone, por meio da App Store (Apple), Google Play Store ou Windows Phone Store.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr 

O aplicativo da CPTM permite, na tela inicial, obter informações sobre obras de modernização, eventos programados, acesso aos contatos da Companhia e, ainda, uma página pronta para o preenchimento de um SMS Denúncia. Sobre a operações, o aplicativo informa a situação de todas as linhas de trem, além das estações de Metrô, mostra a composição de cada linha e apresenta o mapa completo da rede metroferroviária.

Já no aplicativo do Metrô, além do mapa da rede completa, também são exibidas todas as composições de cada linha, sendo possível fazer busca por estação, obtendo informações de localização e linhas possíveis de baldeação. O aplicativo auxilia a montar o trajeto para onde você vai e dispõe de consulta para informações úteis como tarifas e telefones.

Do Portal do Governo do Estado