Aplicativo SP Serviços chega a 3 milhões de downloads

Ferramenta reúne versões online de órgãos estaduais como Poupatempo, Detran e CDHU; há também games educativos

sex, 12/02/2016 - 8h11 | Do Portal do Governo

O aplicativo SP Serviços, lançado em junho de 2015, acaba de atingir a marca de 3 milhões de downloads. O app reúne atividades de 30 serviços estaduais para os usuários de iOS e Android, facilitando o acesso do cidadão a órgãos como Poupatempo, Detran e CDHU.

Nele é possível agendar tarefas como tirar a Carteira de Identidade, verificar se há multas na sua carteira de motorista ou até mesmo saber qual a situação das linhas do metrô e da CPTM no momento. O aplicativo tem recebido pelo menos 300 mil downloads por mês.

Além de servir como uma central de ajuda para o cidadão, o SP Serviços também agiliza alguns processos como a renovação da carteira de motorista, já que o Detran manda uma notificação ao usuário um mês antes do vencimento.

Entre os aplicativos, há também games educativos, como o ‘SP X Dengue’, sobre o combate ao mosquito ‘aedes aegypti’ e o ‘Bem-te-vi’, programa educativo do Detran.SP em parceria com a Polícia Militar. Quando um novo aplicativo é lançado, o usuário fica sabendo porque um ícone novo aparece na tela do SP Serviços.

Do Portal do Governo do Estado