Aplicativo Parques SP ajuda com roteiros de viagem pela Mata Atlântica

Ferramenta tem informações sobre trilhas nos parques Eduardo Carlos Botelho, Ilha do Cardoso, Intervales, Caverna do Diabo, Ilhabela e PETAR

qua, 29/07/2015 - 10h07 | Do Portal do Governo

Quem planeja viajar e se aventurar pelas trilhas dos Parques do Estado, o aplicativo Parques SP pode ajudar a montar o roteiro. Desenvolvido para smartphones e tablets (sistemas Android e iOS), o app tem guia virtual sobre os parques Eduardo Carlos Botelho, Ilha do Cardoso, Intervales, Caverna do Diabo, Ilhabela e PETAR.

Disponível para download gratuito no Google Play e na AppStore, a ferramenta permite que o usuário encontre informações sobre trilhas, atrativos e equipamentos turísticos, além de mapas interativos, fotos e vídeos.

Um dos itens mais atrativos do aplicativo é que enquanto o usuário estiver navegando, ele poderá compartilhar trilhas e parques que mais gostar por e-mail e nas redes sociais, via Twitter e Facebook.

A localização das trilhas estão identificadas por GPS. Desta forma, é possível traçar rotas ponto a ponto. Os mapas detalhados são disponibilizados para baixar e auxiliar na montagem dos roteiros de viagem pela Mata Atlântica.

Há ainda informações sobre as regiões no entorno dos parques, o que inclui atrativos complementares, meios de hospedagem, equipamentos de alimentação, transportes, agências de receptivo e operadoras de turismo. Informações sobre outros serviços como lojas de artesanatos e souvenires, bancos e hospitais também estão disponíveis.

O Parques SP foi desenvolvido dentro do Projeto de Ecoturismo na Mata Atlântica.

Do Portal do Governo do Estado