Aplicativo do Meu Prato Saudável ajuda no controle das refeições

Ferramenta mostra valores nutricionais dos alimentos consumidos no dia a dia e permite compartilhamento de fotos

seg, 14/01/2013 - 18h19 | Do Portal do Governo

Manter uma alimentação saudável e controlar o valor nutricional dos alimentos consumidos no dia a dia ficou mais fácil com o aplicativo do programa Meu Prato Saudável. Por meio da ferramenta para smartphones disponibilizada pela ação do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP e do Incor (Instituto do Coração), é possível saber qual é a refeição mais saudável e menos calórica para consumir.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

As recomendações do aplicativo, que é gratuito, permitem aos usuários adequarem os ingredientes que já fazem parte do seu dia a dia para obter maior valor nutricional e menor valor calórico em todas as refeições do dia: café da manhã, lanches, almoço e jantar. As informações para download estão disponíveis no site do Meu Prato Saudável.

Com o aplicativo é possível acompanhar os valores nutricionais atingidos em cada refeição e comparar com os valores ideais conforme o perfil de cada usuário (sexo, idade, peso). A tecnologia permite, ainda, compartilhar as fotos das refeições no mural do Meu Prato Saudável e participar de uma espécie de ranking do programa, conforme a pontuação obtida pela refeição inclusa.

Do Portal do Governo do Estado