Aplicativo do Hospital das Clínicas de Botucatu ganha nova versão em 2020

Sistema passou por atualização de funcionalidades, para que colaboradores e pacientes tenham acesso a diversas informações

seg, 24/02/2020 - 20h16 | Do Portal do Governo
DownloadDivulgação/HCFMB

Neste mês, o aplicativo “HC em Casa”, idealizado pelo Centro de Informática Médica (CIMED) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), vinculado à Universidade Estadual Paulista (Unesp), passou por uma atualização de funcionalidades, de modo que os colaboradores e pacientes tenham acesso a diversas informações de forma simples e rápida, na palma das mãos.

Além das facilidades já existentes, outros recursos foram adicionados ao aplicativo na nova versão, como:

– Acompanhamento em tempo real do status da cirurgia do paciente;
– Consulta de laudos de exames patológicos e de imagem;
– Histórico de atendimento no Complexo HC com todas as consultas realizadas, inclusive as de emergência, além de sessões e internações.

“A partir dessa atualização, o aplicativo também conta com uma pesquisa de satisfação e um banner em sua tela inicial, que possibilita a divulgação pelo HC de mensagens ou orientações a todos os usuários do aplicativo, bem como o envio de notificações específicas”, destaca Marcelo Roberto Martins, diretor do CIMED.

Reformulação

O aplicativo por celular do HCFMB foi lançado em 2016 e passou por uma reformulação dois anos depois, com um novo layout lançado durante o evento comemorativo ao Dia do Servidor Público, em outubro de 2018. As funcionalidades já oferecidas foram mantidas:

– Resultados de exames laboratoriais;
– Agenda de consultas;
– Ouvidoria.

A atualização do “HC em Casa” está disponível gratuitamente nas versões Mobile, Android e Tablet, pelo Play Store, e na plataforma App Store, para os dispositivos Apple (IOS).