Aplicativo Detran.SP alerta proprietários sobre licenciamento de veículos

Disponível para celulares e tablets, ferramenta também avisa sobre o prazo de validade da CNH e número de pontos da carteira

qua, 24/08/2016 - 11h32 | Do Portal do Governo

O Detran.SP está entre os mais procurados aplicativos oferecidos pelo Governo do Estado de São Paulo por meio do SP Serviços, disponível para celulares e tablets dos usuários dos sistemas operacionais iOS e Android.

É possível obter informações sobre horários de atendimento e serviços, além de ter acesso a um sistema de mensagens personalizadas para alertar o cidadão sobre a situação de sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e do licenciamento do veículo. Também é possível consultar o número de pontos da CNH e saber restrições acerca de veículos, entre outros serviços.

O aplicativo envia um alerta sobre a necessidade de fazer o licenciamento, caso o proprietário do veículo não o tenha feito até o começo do mês do prazo de validade. Na metade do mês, um novo alerta é enviado ao cidadão que ainda não tiver providenciado a regularização. Mas é preciso habilitar a opção de recebimento no app para poder receber os avisos.

Os usuários do Detran.SP também recebem alertas sobre a proximidade do vencimento do prazo de validade da carteira de habilitação e o número de pontuações, acumulado em função de multas de trânsito. O aviso é enviado por meio de mensagem de texto.

O serviço é gratuito e pode ser utilizado por todos condutores do estado de São Paulo.

Como acessar
O app do Detran.SP está disponível individualmente ou na loja de aplicativos do Governo do Estado – SP Serviços – desenvolvida pela Prodesp, empresa de Tecnologia do Governo de São Paulo, que oferece uma série de serviços, entre eles: agendamento do Poupatempo, Corpo de Bombeiros, CPTM, CDHU, entre outros. 

Para mais informações, clique aqui.

Do Portal do Governo do Estado