Aplicativo com simulado da prova do Detran.SP tem quase 700 mil downloads

Disponível para smartphones e tablets, o aplicativo gratuito é destinado aos candidatos à primeira habilitação e motoristas em processo de reabilitação

sex, 06/11/2015 - 14h33 | Do Portal do Governo

O aplicativo do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) que dá acesso ao simulado da prova teórica de direção já beneficiou cerca de 700 mil pessoas. O objetivo é auxiliar quem vai tirar a primeira habilitação ou está em processo de reabilitação.

A nova versão da ferramenta pode ser utilizada offline, sem necessidade de conexão à internet. Desse modo, quem estuda pelo aplicativo não precisa gastar o pacote de dados de seu celular ou tablet.

Agora, o usuário pode ainda rever e refazer os dez últimos testes, salvar nos favoritos os 50 simulados mais recentes e consultar o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), além das apostilas de noções de primeiros socorros e direção defensiva do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). O aplicativo oferece também a possibilidade de o aluno estudar as questões divididas por tema.

Lançado em agosto de 2013, o app está disponível gratuitamente para download em tablets e smartphones nas plataformas Android e iOS. O simulado pode ser consultado ainda no Portal do Detran.

A prova teórica tem 30 questões de temas relacionados a legislação de trânsito, direção defensiva, convívio social, noções de mecânica, primeiros socorros e meio ambiente. O candidato deve acertar mais de 70% das questões (pelo menos 21 perguntas).

Do Portal do Governo do Estado