Apesar de nebulosidade, sol aparece no Estado

Veja como fica o tempo para os próximos dias

qua, 17/09/2008 - 8h39 | Do Portal do Governo

A propagação de áreas de instabilidade sobre o leste de São Paulo deixa o céu carregado e chuvas fracas. No interior do Estado, essas instabilidades provocam chuvas rápidas, mas sem potencial para transtornos.

Essa situação permanece pelo menos até a próxima quinta-feira, quando o tempo volta a abrir no leste paulista e as temperaturas entram em ligeira elevação.

Entretanto, o tempo firme não dura muito, porque no sábado uma nova frente fria chega a São Paulo e provoca chuvas generalizadas em todo o Estado. Inclusive, há potencial para alagamentos e quedas de árvores, por causa dos temporais e ventos fortes.

Quarta (17/09): O tempo permanece com muita nebulosidade e ocorrem chuviscos ao longo da faixa leste. Mesmo assim o sol aparece tímido entre muitas nuvens ao longo do dia. As temperaturas não sobem muito nas faixas leste e litorânea. No interior paulista, o predomínio de sol eleva as temperaturas e diminui a umidade relativa do ar, especialmente na faixa oeste.

Quinta (18/09): Sol entre nuvens e temperaturas amenas nas faixas leste e litorânea. Apenas no Vale do Paraíba ainda há previsão de chuviscos. No interior, o predomínio de sol eleva as temperaturas e causa um acentuado declínio da umidade relativa do ar.

Sexta (19/09): Mais um dia com predomínio de sol, temperaturas amenas na faixa leste e altas no interior de São Paulo. Não há previsão de chuva significativa no Estado.

Sábado (20/09): Uma nova frente fria chega ao Estado e provoca temporais e chuvas generalizadas em todo o Estado, com potencial para transtornos como alagamentos e destelhamentos.

Da Defesa Civil