Aos sábados, Memorial da América Latina tem aulas gratuitas de dança e funcional

Projeto ‘Smart Truck’ oferece atividades físicas ao ar livre em modalidades como zumba, combat, afro beats e fit dance

sex, 30/08/2019 - 12h32 | Do Portal do Governo

Todos os sábados, o Memorial da América Latina, na capital paulista, recebe o Smart Truck, iniciativa que leva um furgão para os espaços abertos do local e oferece diversas modalidades de atividades físicas gratuitas e ao livre.

O objetivo da ação é promover a saúde e o bem-estar por meio de atividades abertas a todos os interessados, sem restrição de idade e condicionamento físico. Serão oferecidas no próximo sábado (31) aulas nas modalidades funcional, Combat, Zumba, Fit Dance, HIIT e Afro Beats, com os professores Samir Goulart, Fayola Ade e Gabb Cabo Verde.

Também conhecido no Brasil como Treino Intervalado de Alta Intensidade ou treino cardio, o HIIT (High Intensity Interval Training) é um tipo de treino para condicionamento físico em que o praticante faz exercícios de alta e baixa intensidade intercalados, utilizando o próprio peso corporal ou com a ajuda de equipamentos.

O Afro Beats é um estilo de dança comum na região da Nigéria e de Gana, que traz variações de danças e músicas africanas tradicionais misturadas com pop e eletrônico. O Fit Dance consiste em uma modalidade que une atividade física com dança e a zumba, uma mistura de movimentos aeróbicos com ritmos e coreografias latinas.

Já o Combat reúne diversos estilos de artes marciais em uma única aula. Podem participar pessoas de todas as idades. A ação é uma parceria com a Smart Fit.

Horários

Confira a programação das atividades no Memorial da América Latina:

10h – Funcional

11h – Combat

12h – Zumba

13h – Fit Dance

14h – HIIT

15h – Afro Beats