Antonio Carlos Viana Santos assume Governo do Estado

Presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo ocupa o posto de chefe do Poder Executivo até a próxima quarta-feira, 8 de setembro

sex, 03/09/2010 - 16h16 | Do Portal do Governo

O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Antonio Carlos Viana Santos, exercerá o cargo de governador do Estado entre os dias 3 e 8 de setembro. A cerimônia de transmissão de posse aconteceu nesta sexta-feira, 3, no Salão Nobre da Assembleia Legislativa de São Paulo, onde o jurista prestou o juramento constitucional.

Viana Santos é o sétimo presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo a ocupar o posto de chefe do Poder Executivo. Formado em Direito pela Universidade de São Paulo, Antonio Carlos Viana Santos foi procurador da prefeitura de Osasco, juiz substituto na circunscrição de Jundiaí, juiz de Direito nas circunscrições de São Luiz do Paraitinga, Oswaldo Cruz, Presidente Prudente, Taubaté e São Paulo. Chegou ao Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo em 1988, onde exerceu a Presidência da Seção de Direito Público e agora a presidente da casa. Viana Santos também presidiu a Associação de Magistrados Brasileiros e foi o fundador e primeiro presidente da Academia Brasileira de Magistrados.