Aniversário do Casa da Cidadania registra 3 mil atendimentos

Evento aconteceu no último dia 16 no Parque das Fontes do Ipiranga, no Jabaquara

seg, 18/06/2007 - 21h44 | Do Portal do Governo

O posto Casa da Cidadania, do Centro de Integração da Cidadania (CIC), programa da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, comemorou três anos de atendimento à população com uma festa para a comunidade, realizada no último dia 16 no Parque das Fontes do Ipiranga, no Jabaquara (zona sul de São Paulo). Na ocasião foram feitos 3.230 atendimentos em diversas áreas.

A população participante compareceu principalmente para se beneficiar dos serviços gratuitos de saúde. Foram realizados 186 testes de acuidade visual e encaminhamentos; 141 orientações sobre saúde bucal; 520 pessoas puderam conferir o peso e altura; 172 checaram o nível da pressão arterial e 232 testaram o nível de glicose sanguínea. O evento ainda fez parte da campanha de vacinação contra a poliomielite. Foram aplicadas 80 vacinas em crianças de até cinco anos de idade.

O evento também levou informação e diversão aos participantes. Nas oficinas da vigilância sanitária, de reciclagem de computadores, na biblioteca animada do Procon-SP e durante as atividades de conscientização ambiental o CIC alia conhecimentos à interação dinâmica com o público, tornando mais fácil o aprendizado dos conceitos.

Houve ainda 200 orientações sobre DST/Aids, com a distribuição de 600 preservativos e palestras sobre educação para segurança no trânsito para 194 pessoas. O próximo Sabadania (sábado com cidadania) vai comemorar um ano do CIC Guarulhos, no dia 21 de julho. O endereço do posto fixo é Avenida Capão Bonito, 64 – Bairro dos Pimentas.

Da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania