Aniversário: Centrinho programa atividades para comemorar seus 40 anos

O hospital é pioneiro no atendimento a pessoas com fissuras labiopalatais, deficiência auditiva e deformidades no crânio e da face

sex, 09/02/2007 - 22h00 | Do Portal do Governo

Pioneiro no atendimento a pessoas com fissuras labiopalatais, deficiência auditiva e deformidades do crânio e da face, o Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais da USP – mais conhecido por Centrinho – já beneficiou mais de 67 mil pessoas em quase 40 anos de atuação, que serão completados no dia 24 de junho.

Para marcar esses anos de trabalho, o Serviço de Comunicação do Hospital em parceria com a Superintendência programou uma série de atividades, sociais e científicas, que levarão o selo dos 40 anos. Há ações mensais destinadas especialmente aos funcionários, como oficinas e cursos de reciclagem nas mais diversas áreas. De fevereiro a maio estão programadas reuniões científicas nacionais e internacionais em diversas áreas de atuação do hospital.

No mês de junho, as ações serão intensificadas com o lançamento da revista Gerações – edição especial dos 40 anos – e uma homenagem à imprensa bauruense, marcada para 1° de junho, data em que, desde 2000, se comemora o novo “Dia da Imprensa” (em homenagem ao início da circulação do Correio Braziliense).

No mesmo mês, de 14 a 16, o hospital sedia o Simpósio Células-Tronco: Engenharia Tecidual e Medicina Regenerativa – Aspectos Éticos e Legais .

Clique aqui para conhecer o calendário completo de eventos comemorativos de 2007.

  Da USP Online

(R.A.)