Animado, Covas se prepara para ver a final de Guga contra Agassi

nd

dom, 03/12/2000 - 13h43 | Do Portal do Governo


O governador Mário Covas acordou bem disposto neste domingo, dia 3. Pela manhã, às 6h30, Covas já tinha feito uma caminhada pelo corredor do sexto andar do Incor. Com dieta liberada e se alimentando bem, segundo os urologistas Álvaro Sarkis e José Grohmann, médicos da equipe que assiste o governador, a única preocupação de Covas era com a final do Masters de Lisboa, quando o tenista brasileiro Guga (Gustavo Kuerten) enfrenta o norte-americano Andre Agassi.
No décimo segundo dia do pós-operatório, a equipe médica concluiu que não haveria mais necessidade de boletins médicos diários em função da evolução bastante satisfatória do quadro clínico do governador. “Ele está com todas as funções fisiológicas completamente recuperadas”, informou Sarkis. “E só está internado para resolução completa das secreções de incisões abdominais, que estão diminuindo a cada dia”, disse. Segundo Sarkis, ele está muito bem disposto, muito animando, com uma recuperação completamente satisfatória. “A equipe médica também está animada; despreocupada com relação à evolução (do quadro clínico) final do governador.” Sarkis informou ainda que Covas dormiu bem, sem auxílio de medicamentos.
Questionado sobre a data da alta hospitalar, o médico voltou a dizer que, embora o quadro clínico do governador esteja evoluindo bem, a equipe não está com pressa e não faz previsões. “Não há o que o impeça de ir para o Palácio nos próximos dias”, disse.
Covas passa a maior parte do tempo com a família, mas tem visitado e recebido visitas do Cardeal e Arcebispo Emérito de São Paulo, D. Paulo Evaristo Arns, que também está internado no sexto andar do Incor, se recuperando bem de um quadro já controlado de hemorragia digestiva.
Pela manhã, o jornalista Ruy Mesquista, diretor-responsável do jornal “O Estado de S.Paulo”, visitou o gabinete provisório do governador instalado no andar térreo do Instituto do Coração, para deixar sua mensagem de solidariedade.