Anima Mundi garante diversão para garotada e adultos

Evento começa nesta quarta, 25, no Memorial da América Latina e no Centro Cultural Banco do Brasil

sex, 20/07/2012 - 16h50 | Do Portal do Governo

Começa na próxima quarta-feira, 25, e se estende até o dia 29, o maior festival internacional de animação do País. A 20ª edição do Anima Mundi, considerado o terceiro maior evento do gênero no mundo, conta com programação de mais de 400 filmes nacionais e internacionais, dos quais 80 são brasileiros. Todos são vencedores de concurso realizado no primeiro semestre deste ano pelo site oficial da atração. As produções serão exibidas no Memorial da América Latina e no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB).

Países como França, Alemanha, Japão, Polônia, Portugal, Estados Unidos, Suíça, Dinamarca, República Tcheca, e os estreantes Síria e Tunísia, estarão representados nas telas do festival. Além de filmes, o encontro oferece mostras competitivas, cursos livres, performances, fórum temático e palestras dos brasileiros Rodrigo Teixeira (que trabalha na indústria cinematográfica norte-americana) e Marcelo Marão, referência na animação brasileira atual.

A garotada pode manifestar a criatividade nas oficinas de massinha de modelar, pixilation, desenho animado, película e outras técnicas montadas no Espaço Aberto. Todas as sessões infantis serão dubladas para o Anima Mundi. Animadores de várias partes do mundo estarão dialogando com o público. O visitante terá à disposição acesso gratuito a tablets, painéis eletrônicos e telões, que expõem as melhores produções de 75 países que participaram nos 20 anos do festival.

O filme vencedor da mostra concorrerá a uma indicação ao Oscar – prêmio mais importante do cinema mundial, oferecido pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos -, como animação de curta-metragem do próximo ano. São dez os curtas-metragens brasileiros candidatos à indicação. O festival Anima Mundi tem patrocínio da Petrobras desde 1997 e apoio institucional da Fundação Memorial da América Latina. Programação completa e horários das sessões podem ser conferidos no site www.animamundi.com.br.

Memorial da América Latina – Auditório Símon Bolívar
Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Metrô Barra Funda – São Paulo
Telefone (11) 3823-4600
De quarta-feira (25) a domingo (29)
Entrada franca para filmes infantis
Adultos pagam R$ 8 e R$ 4 (meia-entrada)
Classificação: 8 anos

Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB)
Rua Álvares Penteado, 112 – centro – São Paulo
Telefone (11) 3113-3651

Do Portal do Governo do Estado e Agência Imprensa Oficial