Andradina e Araçatuba vão ganhar AMEs

Anúncio foi feito pelo governador na sexta-feira, 11 de abril

sáb, 12/04/2008 - 11h32 | Do Portal do Governo

Após anunciar o programa Melhor Caminho em Andradina nesta sexta-feira, 11, o governador José Serra aproveitou a vista para fazer diversos anúncios para a região. Na área da saúde, Serra disse que sete Santas Casas serão beneficiadas com R$ 500 mil mensais através do programa Pró Santas Casas.

Araçatuba e Andradina vão ganhar um AME (Ambulatório Médico de Especialidades) cada uma. A implantação das unidades visa diminuir o grande volume de pacientes à espera de consultas médicas em hospitais. “Hospital é para cirurgias”, lembrou Serra, referindo-se à vocação dos AMEs, de consultas clínicas.

Na área da educação, Serra citou a recente criação de diversas Etecs (Escolas Técnicas) e Fatecs (Faculdades de Tecnologia) na região e disse que o mais importante, entretanto, é o aumento do número de vagas – o índice subiu 40%. O secretário estadual da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, e o secretário estadual da Agricultura e Abastecimento, João Sampaio, acompanharam o governador na visita à Andradina.

Manoel Schlindwein

(C.C.)