Amparo vai ganhar uma unidade do AME

Durante a visita, Alckmin também anunciou a construção de uma estação de tratamento de esgoto, por meio do programa Água Limpa

sáb, 04/05/2013 - 20h14 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin anunciou neste sábado, 4, a construção de um AME (Ambulatório Médico de Especialidades) em Amparo. A unidade, que oferece consultas, exames e até pequenas cirurgias, vai atender moradores de diversos municípios da região.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook 

Segundo o governador, “o AME melhora a resolutividade das UBS porque tem um especialista de todas as áreas, e equipamentos aliviando o hospital e ajudando os dois lados”. O município também vai ganhar um Centro Dia para Idosos.

Alckmin também anunciou a construção de uma estação de tratamento de esgoto em Amparo. O Governo do Estado vai investir R$ 4,6 milhões nas obras, que serão realizadas pelo DAEE e fazem parte do Programa Água Limpa. A ETE de Amparo terá capacidade para tratar o esgoto de 100% do distrito, beneficiando mais de 3,6 mil moradores (população prevista para 2030).

A Estação vai permitir revitalização as Bacias Hidrográficas dos rios Piracicaba e Tietê, com a remoção de aproximadamente 6 toneladas/mês de carga orgânica proveniente do esgoto doméstico lançado in natura nos rios da região.

Investimentos na SP-360

Na ocasião também foram anunciadas obras de melhorias na SP-360, rodovia que corta o Circuito das Águas Paulista, do qual Amparo faz parte. “É um grande investimento nas estradas para diminuir os acidentes e trazer mais empresas gerando emprego para a região”, disse Alckmin ao falar das obras. O turismo do município também recebeu recursos por meio do Dade.

Do Portal do Governo do Estado