AMEs oferecem tratamento preventivo para homens acima de 50 anos aos sábados

Campanha contra doenças cardiológicas e urológicas será realizada em 21 unidades ambulatoriais

seg, 31/03/2014 - 12h54 | Do Portal do Governo

A partir desta segunda-feira, 31, homens acima de 50 anos de idade não têm mais desculpa para descuidar da saúde. Com o programa “Filho que ama leva o pai ao AME”, é possível realizar aos sábados tratamentos preventivos nas áreas de cardiologia e urologia em 21 unidades dos AMEs (Ambulatórios Médicos de Especialidades) do Estado de São Paulo.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

“É um programa muito importante de prevenção, diagnóstico precoce e tratamento para a saúde do homem, que tem como grandes vilões o coração e a próstata”, destacou o governador Geraldo Alckmin.

O paciente será atendido em pelo menos dois sábados. No primeiro, passará por uma consulta de enfermagem que envolverá avaliação de peso, altura e risco cardíaco, além de uma bateria de exames laboratoriais de sangue, por exemplo. Já no sábado seguinte, será agendado o retorno para as consultas com um cardiologista e um urologista para a avaliação do resultado dos exames.

photonews

“Normalmente, aos sábados a maioria das pessoas não trabalha, o que vai possibilitar maior acesso. Desta forma, também não haverá interferência nos atendimentos de rotina dos AMEs”, explicou o secretário da Saúde, David Uip.

Os interessados podem agendar o atendimento gratuitamente pelo telefone 0800-779-0000, no mês de seu aniversário, assim como os exames e as consultas, sem necessidade de prévio encaminhamento. As unidades envolvidas no programa (Heliópolis, Carapicuíba, Mauá, Araçatuba, Américo Brasiliense, Santos, Praia Grande, Barretos, Bauru, Promissão, Jundiaí, Franca, Ourinhos, Rio Claro, Presidente Prudente, São João da Boa Vista, Mogi Guaçu, Votuporanga, São José do Rio Preto, Sorocaba, Caraguatatuba) funcionarão aos sábados, das 7h até, no mínimo, 13h, já a partir do próximo final de semana. A previsão é de 24 mil check-ups sejam realizados anualmente.

Do Portal do Governo do Estado