Americana recebe amanhã 1º Simpósio de Educação Ambiental

Evento terá participação de 150 professores da rede estadual, além de convidados de órgãos ambientais da região

qua, 26/09/2012 - 19h54 | Do Portal do Governo

A Diretoria Regional de Ensino de Americana realiza amanhã, 27, o 1º Simpósio de Educação Ambiental, voltado aos 150 professores que atuam nas 77 escolas estaduais da região. O objetivo é que, a partir dos conhecimentos adquiridos durante o simpósio, os professores participantes repassem o conteúdo para os demais docentes da rede para intensificar as atividades pedagógicas sobre meio ambiente com os 41 mil alunos da rede estadual na região.

“A partir desse evento, a diretoria regional de ensino desenvolverá um plano de ações, que será transmitido a todas as escolas estaduais da região”, afirmou a dirigente regional de ensino de Americana, professora Claudicir Brazilino Picolo.

Com o objetivo de aprimorar a educação ambiental na rede estadual, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo tem desenvolvido cursos de formação sobre o tema. Atualmente, 758 educadores da rede estadual de todas as 91 diretorias regionais de ensino participam do curso “Comunidade Educadora Sustentável – Educação ambiental na escola e mudanças socioambientais globais”, por meio da Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores do Estado de São Paulo “Paulo Renato Costa Souza” (Efap).

SERVIÇO
“1º Simpósio de Educação Ambiental”
Dia 27/9, das 8h às 17h
Campus Maria Auxiliadora da Unisal de Americana (avenida de Cillo, 3.500, no Parque Universitário, Amricana)

Do Portal do Governo do Estado