AME Idoso tem oficinas para a terceira idade durante o mês de setembro

Atividades gratuitas vão desde aulas de artesanato, sessões de cinema até dicas de alimentação saudável

qui, 08/09/2016 - 10h03 | Do Portal do Governo

Para garantir o bem-estar físico, mental e social, o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) Idoso Oeste promove durante o mês de setembro oficinas de nutrição, cultura e arte para pessoas a partir dos 60 anos de idade.

SP Amigo do Idoso: conheça as iniciativas para a terceira idade

Além dos atendimentos ambulatoriais, as oficinas têm por objetivo melhorar o conforto e o convívio social na terceira idade. Os idosos podem aprender desde uma atividade artesanal até como ter uma alimentação mais saudável para controlar doenças como hipertensão e obesidade.

Confira a programação:

Oficina de Nutrição
Hipertensão: ensinando a controlar, evitar e levar uma vida normal mesmo com a doença; dicas de uma alimentação mais saudável. Nos dias 9, 12 e 30 de setembro, às 15h.

Obesidade/sedentarismo: como uma nutrição adequada pode auxiliar no controle da obesidade. Nos dias 16 e 19 de setembro, às 15h.

Reaproveitamento de alimentos para melhor utilização dos nutrientes. Nos dias 23 e 26 de setembro, às 15h.

Oficina Balaio de Ideias
Chá filosófico: o objetivo é compartilhar histórias de vida, explorar questões em que nem sempre há a oportunidade de falar e refletir sobre o assunto. Os encontros serão semanais: todas as sextas-feiras de setembro (dias 9, 16, 23 e 30), das 11h25 às 13h.

Reflexine: exibição de filmes com o objetivo de entreter e gerar discussões e reflexões, através de temas sobre saúde, educação, história de vida e superação. Os encontros serão às quartas-feiras (dias 14, 21 e 28), das 11h às 13h.

Oficina de Arte
Aulas de decoupage em madeira, pintura em tecido, em vidro e em madeira, reciclagem com garrafa PET, embalagens com caixa, biscuit, fabricação de papel artesanal, pano de prato com fuxico, entre outros. As aulas acontecem todos os dias até o dia 30. Haverá atividades no período da manhã, das 8h às 13h, e no período da tarde, das 13h às 18h.

SERVIÇO
Oficinas para a terceira idade
AME Idoso Oeste (Rua Roma, 466, Lapa, São Paulo)
Inscrições pelo telefone (11) 4280-1950, das 14h às 18h
Atividades gratuitas

Do Portal do Governo do Estado