Ambiente: Baixa umidade do ar provoca nova suspensão da queima de palha de cana

Secretaria do Meio Ambiente está monitorando meteorologia em todo Estado

ter, 22/08/2006 - 19h15 | Do Portal do Governo

Com base nos baixos índices de umidade relativa do ar, a Secretaria de Meio Ambiente – SMA, voltou a proibir a queima da palha de cana nas regiões administrativas de Ribeirão Preto, Araraquara, São José do Rio Preto, Araçatuba, Marília e Barretos, a partir da tarde de hoje (21/08). A proibição é valida para qualquer período do dia, enquanto persistirem as condições atuais.

De acordo com os dados diários do monitoramento utilizado pela SMA, com informações fornecidas pelo IMETAR (informações dos aeroportos), INMET – Instituto Nacional de Meteorologia e Inpe – Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, todas as regiões que tiveram a queima proibida apresentaram níveis de umidade abaixo de 15%.

A SMA estará monitorando as condições meteorológicas em todo o Estado e, de acordo com os índices de umidade relativa do ar, as queimas poderão ser liberadas ou suspensas, conforme prevê o documento “Procedimentos relativos à suspensão da queima da palha da cana-de-açúcar”. O documento está disponível no site www.ambiente.sp.gov.br , no item sobre queima da palha de cana, onde as informações são atualizadas diariamente e incluem a tabela com os níveis de umidade relativa do ar nas diversas regiões do Estado.
Da Secretaria do Meio Ambiente