Amanhã é o último dia de inscrições pela internet para Vestibular das Fatecs

Serão oferecidas 4.210 vagas para 31 cursos em 29 unidades

qua, 16/05/2007 - 16h29 | Do Portal do Governo

Termina nesta quinta-feira, 17 de maio, o prazo para inscrições pela internet para o Vestibular do 2º semestre das Faculdades de Tecnologia (Fatecs). A taxa, no valor de R$ 58, deverá ser paga, em dinheiro, até a sexta-feira, 18, em qualquer agência bancária.

O candidato que efetuar a inscrição on-line não terá de dirigir-se aos postos de inscrição nem adquirir o Manual do Candidato, que já está disponível para download. Para baixar o conteúdo é necessário ter o programa Adobe Reader instalado no computador.

Os candidatos beneficiados com isenção da taxa de inscrição e aquisição do Manual não podem efetuar sua inscrição pela internet.

Até sexta-feira, 18, as inscrições poderão ser feitas em qualquer faculdade. Serão oferecidas 4.210 vagas distribuídas entre as 29 Fatecs, que ministram 31 cursos superiores tecnológicos gratuitos.

O exame será no dia 1º de julho, das 13h30 às 17h30.

Nova turma

Neste Vestibular, a cidade de Garça terá nova turma para o curso de tecnologia em Produção, no período da manhã (40 vagas). Antes, o curso era oferecido apenas à noite.

Inclusão Social

O Sistema de Pontuação Acrescida concede bônus de 3% a estudantes afrodescendentes e de 10% a oriundos da rede pública. Caso o aluno esteja nas duas situações, recebe 13% de bônus.

Para ter direito ao bônus, o candidato afrodescentende deve fazer a autodeclaração no ato da inscrição.

O candidato também deve informar, no momento da inscrição, se é egresso do ensino público. A comprovação de que cursou integralmente o ensino Médio na rede pública (municipal, estadual ou federal) será exigida no ato da matrícula por meio da apresentação do histórico escolar.

Outras informações pelos telefones (11) 3471-4103 (Capital e Região Metropolitana) e

0800-596 9696 (Interior) ou pelo site www.fatec2007.com.br

Do Centro Paula Souza