Amamentação coletiva quer reunir mil mães na orla de Santos

Evento vai chamar a atenção para importância do aleitamento materno para a saúde dos bebês

ter, 08/06/2010 - 16h00 | Do Portal do Governo

O Emissário Submarino, na praia do José Menino, em Santos, será o palco de um espetáculo da vida nesta quarta-feira, 9, a partir das 14 horas. Nesse local, será realizado o Encontro das Mil Mães, evento que tem a missão de reunir o maior número de mães amamentando nas areias da praia.

Promovido pela Rede Internacional em Defesa do Direito de Amamentar (Ibfan), em parceria com a Secretaria da Saúde, o evento tem como objetivo chamar a atenção para a importância do aleitamento materno para a saúde dos bebês.

As mães da região da Baixada Santista que quiserem participar do encontro terão transporte gratuito até o ponto de encontro. As informações podem ser encontradas nas unidades básicas de saúde municipais. Não há qualquer custo.

“Será um evento grandioso, que certamente chamará a atenção da população para a importância do aleitamento materno feito de forma saudável e natural. Esperamos uma grande festa, e o grande desafio é alcançarmos a meta de mil mães”, afirma a médica Keiko Teruya, diretora do Banco de Leite do hospital estadual Guilherme Álvaro, em Santos.

O Encontro das Mil Mães A reunião faz parte do 11º Encontro Nacional de Aleitamento Materno (Enam), organizado pela Ibfan e que acontece de 8 a 12 de junho na Baixada Santista.

Da Secretaria da Saúde