Álvares Florence terá novo Conjunto Habitacional da CDHU

Início das obras foi liberado; investimento é de R$ 460 mil

ter, 08/07/2008 - 20h24 | Do Portal do Governo

O  secretário  de  Estado  da  Habitação  e  presidente  da Companhia de Desenvolvimento  Habitacional  e  Urbano (CDHU), Lair Krähenbühl, liberou a ordem de início de serviços (OIS) para construção do Conjunto Habitacional Álvares  Florence  G,  no Município Álvares Florence, região de São José do Rio Preto. O conjunto será na Rua General Pinto dos Santos e o investimento para as 20 moradias é de R$ 460 mil.

As  unidades  serão  erigidas  na  modalidade Autoconstrução por meio do Programa  Parceria com Municípios (PPM). As casas terão 43,18m² de área com sala, cozinha, banheiro e dois  quartos,  que  podem ser ampliados para quatro. O terreno já  possui  infra-estrutura  de esgoto, água e energia elétrica, além de pavimentação e guia na rua.

No  Programa  de  Parceria  com  Municípios,  lançado  em 2007, o Estado repassa  os  recursos  à  Prefeitura  Municipal  que  adquire o material de construção,  supervisiona as obras e fica responsável pela regularização do empreendimento.  Na  modalidade adotada as famílias que foram contempladas, por meio de sorteio, vão erguer suas moradias.

Da CDHU

(M.C.)