Alunos podem pedir transferência de classe noturna para matutina até 16/8

Secretaria de Educação vai divulgar resultado até o dia 17 de agosto

qua, 12/08/2015 - 17h33 | Do Portal do Governo

Estudantes matriculados na rede estadual no período noturno podem pedir transferência para classes matutinas até o próximo domingo (16). O cadastro pode ser feito no site da Secretaria Escolar Digital ou pela Central de Atendimento da Educação, no telefone 0800 77 000 12.

O resultado será divulgado até o dia 17 de agosto via e-mail e SMS. A orientação é que os estudantes completem corretamente os campos dedicados ao endereço eletrônico e celular.

O objetivo da Educação com o cadastro é facilitar o remanejamento de jovens, menores de 18 anos, que tenham uma rotina mais flexível e não precisam adaptar o horário do estudo ao emprego. Só serão transferidos aqueles que demonstrarem interesse pela mudança de horário.

As vagas variam de acordo com as unidades de ensino e regiões, e serão preenchidas levando em conta o ano de nascimento do candidato. Em caso de mudança, o histórico escolar e as notas obtidas em provas e avaliações do primeiro semestre seguirão para o novo turno, sem alterações.

Mudança de perfil
A Secretaria da Educação detectou uma mudança no perfil dos alunos matriculados em unidades de Ensino Médio na rede paulista. De acordo com o levantamento, em 2012, cerca de 43% dos alunos estudavam no período noturno. Esse percentual caiu para cerca de 30% em 2015 em todo o Estado. Já o número de estudantes presentes em salas da manhã aumentou para 70%.

Do Portal do Governo do Estado