Alunos paulistas disputam etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude

Evento esportivo reúne milhares de jovens que se destacaram em competições realizadas ao longo de 2013 em 1.251 escolas públicas e privadas do país

ter, 05/11/2013 - 9h21 | Do Portal do Governo

Uma delegação composta por 164 alunos (de 15 a 17 anos) do Estado de São Paulo viajará até Belém para competir, entre os dias 7 a 16 de novembro, no maior evento estudantil esportivo do Brasil, a etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude. O time paulista disputa medalhas em 13 modalidades com outros 4 mil atletas de escolas do país inteiro.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

O evento esportivo, organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), reúne milhares de jovens que se destacaram em competições realizadas ao longo de 2013 em 1.251 escolas públicas e privadas do país. Na edição do ano passado, São Paulo ganhou 72 medalhas ao todo apenas nesta categoria, a infantil (de 15 a 17 anos).

Nesta edição, o time paulista levará atletas para diversas modalidades, entre elas basquete, futsal, handebol, voleibol, vôlei de praia, atletismo, ciclismo, judô, natação, tênis de mesa, xadrez, ginástica rítmica e luta olímpica.

Do Portal do Governo do Estado