Alunos exibem experimentos em mostra de Ciências na região de Franca

Projeto envolveu cerca de 140 professores de 36 escolas de ensino médio

qui, 19/04/2007 - 15h29 | Do Portal do Governo

Uma mostra de Ciências realizada na última semana movimentou a Diretoria de Ensino de Franca, no interior do Estado. Foram apresentados ao todo 67 experimentos nas áreas de Física, Química, Biologia e Matemática, realizados nas escolas durante o ano letivo de 2006. O processo de seleção levou em conta a ligação da experiência com as disciplinas envolvidas, e ainda, a chance de aplicar o que foi trabalhado pelos alunos em situações do dia-a-dia . 

Enquanto os estudantes dividiam as experiências e pesquisas que fizeram, no salão principal da Diretoria, professores da área de Ciências da Natureza e da Matemática e suas Tecnologias envolvidos noProjeto “O Ensino de Ciências no Ensino Médio” participavam da abertura oficial do evento, no anfiteatro do Centro Universitário (UNI-FACEF). A atividade contou ainda com a palestra “O Ensino das Ciências da Natureza e da Matemática e os desafios contemporâneos” ministrada pelo Professor Doutor Luís Carlos de Menezes, físico da USP.

Sobre o Projeto

O Ensino de Ciências no Ensino Médio, desenvolvido entre os meses de setembro e dezembro do ano passado, envolveu cerca de 140 professores das 36 escolas de ensino médio da Diretoria de Ensino de Franca. Os principais objetivos foram discutir a proposta em torno do Programa Ensino Médio em Rede, desenvolvida na escola no horário de trabalho coletivo, e revisitar a prática do trabalho de experimentação nas quatro disciplinas da área: Física, Química, Biologia e Matemática.

Da Secretaria da Educação