Alunos e professores se preparam para a Copa do Mundo

Projeto visa capacitar os alunos para situações multilíngues no período do mundial

sex, 17/01/2014 - 10h20 | Do Portal do Governo

Com a proximidade da Copa do Mundo, alunos e professores do Centro de Línguas (CEL) da E.E. Fadlo Haidar, na zona leste de São Paulo, têm trabalhado para aperfeiçoar o conhecimento em idiomas como inglês e espanhol. Desde 2012, a unidade está envolvida no projeto Copa do Mundo: Alunos do CEL em contexto profissional multilíngue.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

O projeto tem três anos de duração e capacita alunos dos cursos de inglês, espanhol, italiano, francês, alemão e japonês a falarem, lerem e escreverem. Para isso, o corpo docente do Centro de Línguas trabalha, principalmente, com interpretação de textos.

Centros de Estudo de Línguas

Os Centros de Estudo de Línguas proporcionam ao estudante da rede estadual a oportunidade de aprender gratuitamente um novo idioma. Ao todo, há 226 CEL em funcionamento em todo o Estado. O programa oferece cursos gratuitos de espanhol, italiano, francês, alemão e japonês, voltados a estudantes a partir do 7º ano do Ensino Fundamental, do ensino regular ou Educação de Jovens e Adultos (EJA), e inglês, somente aos estudantes do Ensino Médio.

Do Portal do Governo do Estado