Alunos e professores já podem solicitar BOM Escolar de 2008

Formulário para aquisição do cartão que garante desconto de 50% na tarifa das linhas intermunicipais já está a disposição

qui, 13/12/2007 - 8h15 | Do Portal do Governo

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU/SP) coloca à disposição o formulário para aquisição do Bilhete Ônibus Metropolitano (BOM) Escolar, que garante desconto de 50% no pagamento da tarifa nas linhas intermunicipais da região metropolitana de São Paulo. O objetivo é fazer com que o cartão chegue mais rapidamente aos seus usuários, para ser utilizado logo no início do ano letivo.

Em 2007 foram emitidos mais de 150 mil cartões dessa modalidade na Grande São Paulo. O BOM é um cartão eletrônico sem contato que permite o armazenamento de créditos para viagens nas linhas de ônibus metropolitanas. A emissão do cartão é realizada pelo Consórcio Metropolitano de Transportes. A EMTU/SP autoriza a emissão dos créditos de viagem.

O uso do cartão facilita o embarque do usuário e proporciona segurança, pois, em caso de perda ou roubo, é possível recuperar os créditos armazenados. Os créditos do BOM Escolar estarão disponíveis no início do ano letivo e a recarga poderá ser feita nas garagens das operadoras. 

Como obter o cartão 

O formulário para obter o cartão pode ser retirado na secretaria dos estabelecimentos escolares ou impresso na Internet no site www.emtu.sp.gov.br, no link Carteira de Passe Escolar. Em seguida, o interessado deve efetuar o pagamento de R$ 7 em qualquer agência do Banco Nossa Caixa. O recibo do pagamento deverá ser entregue com cópia do RG e do comprovante de residência na secretaria do estabelecimento de ensino, responsável pelo encaminhamento da documentação à EMTU. Estudantes do nível técnico deverão anexar declaração do curso. Os alunos de pós-graduação precisam apresentar comprovante dos dias em que freqüentam a escola. O cartão é liberado em 30 dias.

Se o estudante ou professor já tem o BOM Escolar, é necessário preencher o formulário de revalidação, informar o número do cartão e linhas metropolitanas utilizadas, realizar o pagamento e entregar os documentos normalmente. 

SERVIÇO

Em caso de dúvidas, consulte o

site www.emtu.sp.gov.br ou ligue

para a Ouvidoria da EMTU/SP

Telefone 0800 – 7240555

De segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas

 

Da EMTU 

(I.P.)