Alunos e professores do Centro Paula Souza conquistam mais de 200 prêmios em 2014

Olimpíadas de conhecimento, feiras de ciências, concursos e outros prêmios nacionais e internacionais entraram para a galeria de conquistas da instituição

qua, 31/12/2014 - 10h15 | Do Portal do Governo

Olimpíadas de conhecimento, feiras de ciências, concursos e vários outros prêmios nacionais e internacionais entraram para a galeria de conquistas do Centro Paula Souza em 2014. Foram mais de 200 medalhas, placas e troféus, obtidos por alunos e professores da instituição.

Entre os destaques está a Feira Brasileira de Ciências e Engenharia, Criatividade e Inovação (Febrace). Os estudantes das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) conquistaram 14 prêmios nacionais e dois internacionais. Eles receberam credenciamento para mostrar seus trabalhos em outras feiras pelo Brasil e quatro jovens foram selecionados para apresentar suas invenções nos Estados Unidos.

Quando o assunto é Matemática, Física e Astronomia, os estudantes do Centro Paula Souza ganharam 151 medalhas nas olimpíadas brasileiras de conhecimento: 116 de ouro, 46 de prata e 70 de bronze.

Também estão no rol de troféus da instituição, premiações de projetos com temas ligados a sustentabilidade, inclusão e inovação, como a Maratona de Eficiência Energética e os prêmios Construindo a Nação, Guia do Estudante, Josué de Castro, entre outros.

Do Portal do Governo do Estado