Alunos e professores de Etecs e Fatecs ganharão bolsas para intercâmbio nos EUA

Serão cursos de um mês com todas despesas pagas - exceto custos com passaporte e visto

qui, 14/10/2010 - 16h00 | Do Portal do Governo

O Centro Paula Souza oferecerá 250 bolsas para alunos e 50 para professores das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais para estudar inglês nos Estados Unidos.

Serão cursos intensivos de um mês, em cidades cosmopolitas de diversos estados norte-americanos, com todas as despesas pagas – curso, alimentação, acomodação, passagem aérea, traslado, transporte interno nos EUA e seguro saúde – com exceção dos custos com passaporte e visto que deverão correr por conta dos participantes.

O objetivo do programa de intercâmbio é incentivar o aprimoramento da formação acadêmica e ingresso no mercado de trabalho utilizando o idioma como ferramenta de acesso à informação e comunicação. Para os docentes, o curso tem foco no ensino, ao oferecer uma importante oportunidade de aperfeiçoamento profissional.

Podem participar estudantes dos ensinos Técnico e Tecnológico que concluirão o curso no final de 2010 e professores de inglês do Centro Paula Souza. O prazo para inscrições vai até 20 de outubro.

Clique aqui para obter mais informações e a ficha de inscrição.

Do Centro Paula Souza