Alunos e professores da rede estadual participam do Festival de Dança Online

Evento da Diretoria Regional de Marília reúne apresentações de mais de 20 escolas da região e vai até esta quinta (29)

qua, 28/10/2020 - 14h31 | Do Portal do Governo

Com objetivo de promover maior protagonismo dos alunos com um trabalho interdisciplinar e que também estimula a percepção corporal e a criatividade, a Diretoria Regional de Ensino de Marília realiza entre terça (27) e quinta-feira (29) o “Festival de Dança Online – Ler e produzir a dança em todos os sentidos”. O evento ocorre das 19h às 21h e reúne vídeos de apresentações de mais de 20 escolas da região.

O trabalho teve início em julho, período em que os alunos participavam das aulas mediadas por tecnologia, e contou com a formação de mais de mil professores para que eles pudessem replicar virtualmente as diretrizes necessárias para dar seguimento ao projeto. Seis profissionais da dança participaram como convidados e puderam auxiliar os docentes em cada etapa.

“Nós oferecemos aos professores e alunos maior vocabulário corporal, compreensão dos tipos de movimentos físicos, emocionais e intelectuais, estimulando a criatividade. Dessa forma, eles puderam articular as competências para aprender dentro dos quatro pilares da educação nacional: aprender a ser, aprender a fazer, aprender a conviver e aprender a conhecer”, afirmou a coordenadora do projeto, Silmara Truzzi.

Para acompanhar o festival, o interessado deve acessar os links abaixo:

– Dia 27: http://bit.ly/Festival-Marilia1dia

– Dia 28: http://bit.ly/Festival-Marilia2dia

– Dia 29: http://bit.ly/Festival-Marilia3dia