Alunos do Projeto Guri fazem apresentação simultânea neste domingo

No Dia Internacional do Canto Coral, 13 mil vozes vão interpretar “Canções e Momentos”, de Milton Nascimento e Fernando Brant

sex, 07/12/2012 - 17h08 | Do Portal do Governo

O Projeto Guri participa do Dia Internacional do Canto Coral, neste domingo, 9, com uma apresentação simultânea em mais de 300 cidades paulistas. Treze mil alunos participam de apresentações às 16h em que interpretam, ao mesmo tempo, a música “Canções e Momentos”, uma parceria de Milton Nascimento e Fernando Brant.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

“Essa música justamente fala sobre a música, sobre o ato de cantar, então tem a ver também com o sentimento que os nossos guris têm quando praticam a música no projeto”, destaca a diretora executiva da Associação Amigos do Projeto Guri, Alessandra Costa. As apresentações vão marcar a primeira edição do Canta Guri.

O Guri é um projeto de educação musical que ensina canto coral, iniciação musical e instrumentos para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos. Quem tiver interesse em participar basta estar matriculado na escola. Mais informações sobre os polos e vagas podem ser encontradas no site do Projeto Guri.

Do Portal do Governo do Estado