Alunos do litoral se encantam com interior paulista

Viagem de 640 crianças do Programa Turismo do Saber chegou ao fim nesta sexta-feira, 27

sex, 27/07/2012 - 17h48 | Do Portal do Governo

Um mundo novo se abriu para as 640 crianças que participaram do programa Turismo do Saber – Litoral no Campo 2012. A viagem de uma semana dos alunos que vivem nos municípios da faixa litorânea ao interior do Estado de São Paulo chegou ao fim nesta sexta-feira, 27, com os participantes encantados pelas descobertas.

LEIA TAMBÉM
640 crianças embarcam no Turismo do Saber; veja o vídeo

Por meio da ação da Secretaria Estadual de Turismo, meninos e meninas de 9 a 11 anos puderam entrar em contato direto com a natureza, cultura e atrativos de nove cidades do interior paulista. Segundo o secretário de Turismo, Cláudio Valverde, “incluímos essas crianças socialmente por meio do turismo e, com certeza, muitas delas tiveram o primeiro contato com as atrações da realidade do interior do Estado”.

As 14 delegações visitaram atrações como a Usina Santa Cruz com seu Centro de Educação Ambiental e o Museu Ferroviário em Araraquara; o Parque Ecológico de São Carlos e fabricação de enxovais em Ibitinga. Outra atividade que encantou as crianças foi a visita ao Museu da TAM, em São Carlos. Além de conhecer a história da aviação brasileira e mundial, os alunos puderam entrar num Boeing. 

Em uma semana intensa de atividades, peças teatrais, oficinas culturais, jogos temáticos e sessão de cinema com pipoca alegraram os “viajantes”. Em janeiro, é a vez dos alunos do interior conhecerem os atrativos das cidades litorâneas.

Do Portal do Governo do Estado