Alunos do intercâmbio cultural do Centro Paula Souza embarcam neste fim de semana

Os selecionados são os melhores alunos de cada Etec e Fatec entre os que concluíram o último módulo do curso em 2013

sex, 30/05/2014 - 20h02 | Do Portal do Governo

Os 140 alunos das Escolas Técnicas (Etecs) e das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais selecionados para o Programa de Intercâmbio Cultural do Centro Paula Souza embarcam neste final de semana para outros países para estudar uma língua estrangeira.

A primeira turma já embarcou na última quinta-feira, 29, para Auckland, na Nova Zelândia. Sábado, 31, os estudantes que vão para os Estados Unidos, para as cidades de San Diego, Washington e São Francisco, e também os que vão para Londres, na Inglaterra, Córdoba, na Argentina embarcam. No dia 1º de junho, o último grupo vai para Santiago, no Chile.

Os estudantes passarão quatro semanas no país e vão assistir aulas compatíveis com seu nível de aprendizado da língua em questão. O Governo do Estado investiu R$ 15,5 milhões este ano no programa.

Os participantes viajam com todas as despesas pagas, curso, alimentação, acomodação, passagem aérea, traslado, transporte e seguro saúde. Os estudantes arcam apenas com o custo do passaporte e visto. A empresa responsável pela viagem é a Terramar, vencedora da licitação.

Do Portal do Governo do Estado