Alunos do Baltazar Godoy Moreira finalizam Projeto Arte Postal

Estudantes da 6ª série do Ensino Fundamental elaboraram cartões postais representando os pontos turísticos da cidade de Marília

ter, 09/10/2007 - 11h22 | Do Portal do Governo

O Iniciado em Abril deste ano, o Projeto Arte Postal ,  desenvolvido pela EE baltazar de Godoy Moreira, com alunos das 6ª séries A, B e C do Ensino Fundamental,  abordou essa forma de arte como tendência artística originada e formalmente estabelecida em 1968 por Ray Johnson e sua Escola de Arte por Correspondência.

A partir das idéias de Johnson, os alunos elaboraram  cartões postais representando os pontos turísticos da cidade de Marília.  Segundo a professora responsável pelo projeto, Angela Bottino Peres, foi possível obter  um retrato de como os educando de 6ª série vê a cidade em que vive e seus pontos turísticos. ” Os alunos foram  levados a fazer um levantamento dos pontos turísticos; e scolha de um local para ser retratado; e retrataram o local escolhido, de acordo com sua percepção”, completou a professora.

A partir das idéias de Johnson, os alunos elaboraram  cartões postais representando os pontos turísticos da cidade de Marília.  Segundo a professora responsável pelo projeto, Angela Bottino Peres, foi possível obter  um retrato de como os educando de 6ª série vê a cidade em que vive e seus pontos turísticos. ” Os alunos foram  levados a fazer um levantamento dos pontos turísticos; e scolha de um local para ser retratado; e r etrataram o local escolhido, de acordo com sua percepção”, completou a professora.

Dentre as várias ações do projeto,  destacou-se a elaboração de cartões postais   homenageando o aniversário de Marília e confecção de Mural no  Bosque Municipal, o que rendeu  o título de “Escola amiga do Bosque”, conferido pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

 O projeto foi finalizado em Setembro deste ano e contou com a presença de autoridades municipais, como o Prefeito e vários vereadores. Parabéns a toda a equipe escolar.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Educação

(C.C.)