Alunos de Piracicaba receberão orientações de cidadania do Poupatempo

Programa do Governo do Estado oferece ajuda para atendimentos online e emissão de RG e CTPS

sáb, 15/08/2015 - 15h05 | Do Portal do Governo

Os alunos da Escola Estadual Prof. Eduir Benedicto Scarpari, na cidade de Piracicaba, receberão orientações sobre serviços de cidadania em uma parceria com o Poupatempo. Durante o sábados, 29, das 9h às 13h, uma equipe do Poupatempo irá até a escola para mostrar aos alunos os atendimentos prestados pelo programa, com foco nos serviços online.

O evento é aberto para toda a comunidade, que poderá aprender como consultar os serviços públicos disponíveis na internet, prestados pelo e-Poupatempo. Entre os mais acessados, estão Comprovante da Situação Cadastral do CPF, consulta aos créditos da Nota Fiscal Paulista, Boletim de Ocorrência, Atestado de Antecedentes Criminais e segunda-via de contas.

A escola vai colocar 15 computadores com acesso à internet do seu laboratório de informática à disposição para alunos, familiares e equipe do Poupatempo.

Além de serviços eletrônicos, funcionários do Poupatempo também prestarão atendimento da primeira via da Carteira de Identidade (RG) para menores de 18 anos e emitirão a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) – primeira via.

Do Portal do Governo do Estado